Influbeauty da Muriel Cosméticos e o trabalho com influenciadores digitais

influbeauty muriel cosméticos

Você se lembra do Influbeauty, evento da Muriel Cosméticos realizado no comecinho do ano em São Paulo, com o objetivo de mostrar todas as novidades da marca para os profissionais influentes? Pois é, ele nos mostrou como um trabalho bem feito com influenciadores digitais pode virar um sucesso, e já se expandiu para outros Estados.

Para te mostrar um pouco mais sobre a importância que esse tipo de trabalho tem atualmente, como a Muriel enxerga a parceria com influenciadores e os números pra lá de positivos obtidos com o evento, conversei rapidamente com a Andressa Neves, integrante da marca. São 4 perguntas super rápidas, confira:

influbeauty são paulo

Por que trabalhar com esse público, chamando até mesmo blogueiras como convidadas especiais, e há quanto tempo vocês fazem isso?

Hoje em dia os consumidores não querem apenas produtos. O envolvimento, o vínculo, o relacionamento é de extrema importância. O marketing mudou, a publicidade mudou, principalmente com o alcance da internet. Os influenciadores digitais são a prova disso, e valorizar o seu trabalho, para nós, é imprescindível. O Influbeauty é um espaço para que os influenciadores conheçam a Muriel e possam partilhar suas experiências dentro deste espaço. É também um ambiente de aprendizado mútuo, diversão e crescimento profissional. Em São Paulo houve a primeira edição do evento. A próxima será em Salvador, e a ideia é que possamos circular por todo o Brasil.

Quantos influenciadores estiveram no evento?

Aproximadamente 150 influenciadores.

Qual foi a percepção geral de vocês em nível de engajamento no próprio evento e nas redes sociais?

Desde o anúncio do Influbeauty o engajamento foi enorme. Recebemos centenas de pedidos de inscrição para participar do evento. A qualidade dos produtos mostrados e a presença de influenciadores famosos causaram um boom nas redes sociais. Milhares de pessoas que não conheciam a Muriel agora estão entrando em contato conosco, inclusive para solicitar parcerias.

Qual o feedback recebido (número de vezes que a # foi utilizada, número de fotos durante a após o evento, quantos vlogs vocês receberam…)?

A #influbeauty foi usada no dia do evento e no dia seguinte cerca de 500 vezes e aproximadamente 300 fotos do dia do evento circularam pelo Instagram (do dia do Influbeauty). Já se passaram três semanas e as fotos do evento continuam a aparecer. Tudo isso sem contar as diversas transmissões ao vivo, vídeos e dezenas de vlogs que estão no YouTube. 

Bacana, não é mesmo? As próximas edições com certeza terão tanto sucesso quanto, e para acompanhar tudo em primeira mão você só precisa seguir o Instagram da Muriel Cosméticos ou o Instagram do Influbeauty.

Se você foi na primeira edição, conta nos comentários como foi a experiência =)

Ah, e não se esqueça de deixar um voto nas estrelinhas abaixo desse post ;)

Bjs

 

Gostou?
Compartilhe usando os ícones abaixo =)

Deixe um comentário

(*) Required, Your email will not be published