Dicas sobre parcerias com Raquel Medeiros

 

Você tem blog, canal no Youtube ou um perfil mais bombadinho no Instagram e acha que já é hora de procurar parcerias com marcas, mas não sabe muito bem como começar ou para onde essa atitude pode te levar? Então esse post é todo dedicado a você.

Bati um papo rápido com a Raquel Medeiros, do Divando By Raquel Medeiros, e ela contou um pouco sobre sua trajetória em relação a parcerias, além de dar algumas dicas bem valiosas sobre o assunto. Abaixo você pode conferir tudo isso no estilo pergunta e resposta:

blog raquel medeiros

No seu perfil podemos notar nitidamente seu foco no quesito moda. Mas suas parcerias são somente com marcas de roupas e calçados ou envolvem outros segmentos? Se envolvem, pode nos dar um exemplo de alguma parceria que não converse com moda?

Sim um dos meus principais focos é a moda, porém também tenho parcerias de segmentos diferentes, como na área da beleza, maquiagem, produtos para o cabelo, salão de beleza e também tenho parceria com uma clínica de pilates.

Há quanto tempo você está nesse mundo dos blogs? Sabe dizer quantas parcerias, aproximadamente, já conseguiu?

Estou há 3 anos e acredito que foram mais de 50 parcerias.

O que de mais importante você aprendeu durante esse período em relação ao seu trabalho com as marcas?

Aprendi que tudo tem seu tempo, temos que fazer por merecer para que as empresas nos notem: primeiramente tenha um nicho, saiba exatamente do que vai falar, isso é muito importante para as empresas, e seja autêntica. 

Você acredita que número de seguidores seja fundamental para atrair empresas? Sente que as empresas dão valor excessivo a esse detalhe, deixando de lado a qualidade do trabalho em si?

Infelizmente sim, muitas empresas se preocupam com a quantidade de seguidores e deixam de analisar a qualidade e o engajamento, que para mim é um dos pontos principais. 

Qual parceria mais te marcou até hoje? Nos fale um pouco sobre ela =)

Todas as parcerias me marcam de algum jeito, mas teve uma que marcou ainda mais: foi uma loja de calçados da minha cidade onde tive o prazer de gravar um comercial para eles e também fotografei com o calçado da loja para uma revista bem bacana da cidade.

O que você gostaria de dizer para quem está em busca de parcerias, mas não sabe como dar o primeiro passo?

Uma das dicas que dou é dar o seu melhor e não se desesperar em conseguir parcerias, pois o resultado vem, tudo é questão de tempo. 

Bacana, não é mesmo? Lembrando que a Raquel já trabalhou com muitas marcas e, portanto, sabe bem o que está falando quando diz que não deve haver desespero. Aliás, temos um post bem bacana sobre o Desespero Por Parcerias, caso você queira ler.

Para conferir o trabalho da Raquel, basta conferir seu canal, seu blog ou seu Insta e se você for uma marca com interesse nela, é só entrar em contato através do e-mail divandobyraquel@hotmail.com. Já se quiser aparecer por aqui para ajudar a divulgar algo que já tenha feito para alguma marca, ajudando a aumentar suas visualizações, ou mesmo se também tiver dicas bacanas para dar, fale comigo através da página de contato.

Não se esqueça de deixar um voto nas estrelinhas abaixo e um comentário, caso tenha alguma dúvida ou algo para acrescentar =)

 

Compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
Gostou?

Author: publicitaty

Share This Post On

2 Comments

    • Obrigada pelas dicas <3

       
      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ei! Assine a nossaNewsletter

Ei! Assine a nossaNewsletter

Faça parte da minha lista de amigos e receba tudo em primeira mão no seu e-mail!

Legal, você assinou!

Email
Print