2018: Ano novo, blog novo

ano novo 2018

Meses sem postar aqui, mais uma vez. Bem, como tudo na vida isso também tem explicação, não que vocês tenham me pedido uma, mas acho interessante explicar para não causar nenhum tipo de estranheza em quem chegar por aqui, por isso estou escrevendo esse post.

Como contei lá no Insta, o Publicitaty iria mudar DE NOVO e, embora isso possa irritar algumas pessoas, é uma decisão que me deixou muito mais leve e feliz. Eu diria, inclusive, que esse período sem postagens foi sabático e necessário, pois finalmente “me encontrei”. Como acontece muitas vezes com algumas pessoas, chegou um momento em que me vi completamente sem propósito tanto no quesito pessoal quanto profissional, e esse foi o início de tudo.

Não que eu não ame ser redatora e ter um pezinho profissional no mundo dos influenciadores digitais: são atividades maravilhosas, mas em relação a essa última eu estava me sentindo cada vez mais reflexiva, percebendo que não estava condizendo com as coisas que REALMENTE quero para a minha vida. Ao longo desses anos conheci pessoas sensacionais e participei de eventos maravilhosos, tanto que fiz duas ou três mudanças aqui no blog para que sempre pudesse ajudar essa galera da melhor maneira possível.

Porém, além de perceber que esse trabalho não estava sendo valorizado como deveria, eu comecei a sentir a pressão das centenas de pessoas que criam um blog ou canal somente pensando em ganhar coisas e “virar estrela”, tornando essa coisa toda extremamente fútil. Nem todos são assim e, repito, conheci pessoas maravilhosas nesse caminho, com as quais dava gosto conversar e trabalhar, mas mesmo assim o outro lado começou a me desmotivar.

Foi hora de parar para refletir sobre as coisas que sempre quis ter em minha vida desde pequena em relação a trabalho, coisas essas que me dariam orgulho e, ao mesmo tempo, me fariam ser útil para as pessoas, até mesmo mudar vidas, de uma forma mais profunda e significante.

O que será do Publicitaty agora?

Bem, cheguei à conclusão de que minha relação com os influenciadores e empresas não daria para continuar da forma que estava, e vocês não fazem ideia do bem que me fez resolver seguir em frente de outra forma, sem mais deixar de lado o que realmente é importante para mim no quesito profissional, pessoal e até mesmo espiritual.

O blog não será deletado, porém, como ocorreu em outras vezes, o foco dele agora será outro. Vez ou outra os conteúdos com ou sobre influenciadores continuarão aparecendo, mas não serão mais prioridade. Todos os posts, mesmo os mais antigos, também serão mantidos, para quem precisar tirar dúvidas, por exemplo, e continuarei receptiva para conversar com quem precisar, dar dicas de marketing, comportamento e etc.

Mas agora a fase é outra: vou focar também no meu trabalho como redatora e tudo que ele me proporciona (afinal que graça tem poder trabalhar de qualquer lugar do mundo se você se vê sempre preso a um local por conta de um trabalho secundário?), meus projetos sociais, sobre os quais falarei aos poucos e espero obter ajuda rsrs, e, claro, os trabalhos com marketing.

Esse último, por sinal, também vai incluir vocês, como já ocorria antes, porém agora de uma forma com a qual eu me sinta menos cobrada e mais satisfeita, fazendo tudo com mais calma e com mais propósito.

Por hora acho que é isso gente. Realmente passei esse tempo “me desintoxicando” de tudo que diz respeito a influenciadores, mas isso não quer dizer que vou me afastar, apenas foi necessário e me fez bem. Quando se está nesse meio, a cobrança na cabeça é constante: o tempo todo ocorrem pensamentos como “eu PRECISO postar”, “eu PRECISO gravar” ou “eu PRECISO postar tantas fotos no Instagram” e acabamos esquecendo de desacelerar. Se eu, que não me considero blogueira, já pensava isso algumas vezes, imagino como deve ser para vocês.

E, por falar em Instagram, passa lá no tatypublicitaty para ver que as coisas já mudaram por lá em relação a isso também: não vou mais esquentar a cabeça sobre postar só sobre influenciadores, mas sim sobre o que faz sentido para mim em relação ao meu novo foco mencionado acima. Inclusive, muitas pessoas me perguntam sobre ser redatora e trabalhar de casa, e lá colocarei algumas dicas sobre isso.

Bem… sentei para escrever poucas linhas e o post já está maior do que esperava, então se surgirem dúvidas a respeito ou se quiserem saber mais, é só me perguntar que vou respondendo, ok? Meu e-mail continua funcionando, e o formulário do blog também.

Obrigada por tudo até aqui, e vamos continuar juntos <3

Gostou?
Compartilhe usando os ícones abaixo =)

Deixe um comentário

(*) Required, Your email will not be published