Parceria com editoras: 20 opções para todo tipo de digital influencer

 

Quando o assunto é parceria com editoras automaticamente pensamos em digital influencers que também são escritores, como a Bruna Vieira, do Depois dos Quinze, ou que criam conteúdo baseado nas leituras que fazem. Isso é perfeitamente normal, afinal por terem tamanha afinidade com livros nada impede que busquem parcerias com empresas desse segmento, mas será que só eles têm direito a essa exclusividade?

Um dos papeis do Publicitaty, além de levar conteúdo relevante sobre a blogosfera até você, é debater alguns “modelos” que são adotados e que poderiam ser trabalhados de outra forma. Claro que qualquer influencer pode tentar parceria com uma editora, e tenho certeza que você já viu alguma grande blogueira de moda, por exemplo, abrindo uma caixa de livros no famoso recebido do mês, mas no fundo sabemos que o número de seguidores acaba influenciando na escolha das marcas, o que é uma grande tristeza, pois quem produz conteúdo de extrema qualidade, mesmo sem ter milhares de pessoas acompanhando, também deveria ter um lugar ao sol.

E não, você não precisa necessariamente falar sobre livros para ajudar a divulgar um, e é sobre isso que falo a seguir.

Como conseguir parceria com editoras

Não existe fórmula para uma parceria dar certo, mas existem “regrinhas” que podem ser bem úteis para que você passe uma boa imagem. A primeira delas é demonstrar que possui real interesse em ter uma relação profissional com a editora escolhida, se comprometendo a divulgar de alguma forma o material recebido, afinal pedir as coisas simplesmente por pedir ou para se achar a top blogueira é feio, né?

Também é preciso que você mostre para essa editora o retorno que ela pode ter, utilizando para isso seu media kit com número de seguidores e visualizações, por exemplo. Por fim, e não menos importante, mostre profissionalismo e se comprometa também a enviar um relatório com o feedback obtido dos seus seguidores após um mês ou outro período estipulado no ato de firmar a parceria. Pronto, cumprindo essas etapas simples você já mostra que realmente produz algo de qualidade e que vale a pena investir em você, mesmo que através de livros.

Mas, Taty, eu não acho nenhuma editora legal…

Não precisa se apavorar… seja qual for seu estilo e seu gosto para leitura, com certeza existe uma editora que combina com eles. Você curte livros sobre espiritismo? Tem editoras desse segmento. Você dá aulas e quer divulgar livros didáticos? Também existem editoras para isso. Prefere aventura, ação ou ficção? Sem problemas, fica ainda mais fácil encontrar algo.

Para te ajudar, abaixo separei 20 editoras devidamente linkadas aos seus sites. Basta analisar cada uma e entrar em contato com as que te interessar:

  1. Vivaluz Editora;
  2. Editora Sextante;
  3. Editora Intrínseca;
  4. Editora Rocco;
  5. Capitu Editora;
  6. Drago Editorial;
  7. Autografia;
  8. Lamparinas Luminosas;
  9. Editora Kiron;
  10. Editora Draco;
  11. Editora Moderna;
  12. Brinque Book;
  13. LeYa;
  14. Record;
  15. Haikai Editora;
  16. Arqueiro;
  17. Editora Patuá;
  18. V & R;
  19. Futurama;
  20. Kotter.

E aí, gostou de alguma e vai entrar em contato? Só não se esqueça de fazer isso de forma profissional, ok? Nada de implorar por um livro ou escrever o que não deve, afinal quem decide se de fato você merece receber algo é a editora, e não você. Por mais profissional que seu trabalho seja, lembre-se que não temos um rei na barriga rsrs.

Se você conhece alguém que está em busca de parceria com editoras indique esse post, tenho certeza que irá ajudar. Mas, antes disso, deixe um voto nas estrelinhas abaixo dando uma nota para ele, por favor, e se ficou com alguma dúvida é só deixar nos comentários. Não deixe também de conferir o post sobre Parcerias para Blogs.

Bjs =*

Compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
Gostou?

Author: publicitaty

Share This Post On

5 Comments

  1. Parceria com editora é tudo de bom, viu? hahahaha. Tive um blog com parceria e amei. Tô esperando o meu ficar com mais cara de blog pra tentar algo.

    Shaunne

     
    Post a Reply
    • Imagino Renata rsrs

      Livros são tudo de bom <3

       
      Post a Reply
  2. Não sei se é coincidência do destino, mas vim ler seu último post e acabei parando aqui, justamente um post que aborda um tema que tem que interessado bastante. hehehe Obrigado! ;)

     
    Post a Reply
    • Que demais Dan rsrsrs

      Deve ser coisa do destino mesmo, eu creio kkkkkkkkkkk Espero que tenha sido útil.

      Bjão =*

       
      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ei! Assine a nossaNewsletter

Ei! Assine a nossaNewsletter

Faça parte da minha lista de amigos e receba tudo em primeira mão no seu e-mail!

Legal, você assinou!

Email
Print