Cafeteria em Atibaia: Café Dalí é opção para trabalho remoto com vista

cafeteria em atibaia

Você gosta de vista bonita, coisas gostosas para comer e um lugar diferente para trabalhar? Pois o Café Dalí é a cafeteria em Atibaia que reúne tudo isso muito bem, além de estar numa localização bem bacana.

Quem me segue lá no Instagram (@tatypublicitaty) com certeza já me viu falando sobre esse lugar. E agora, finalmente, chegou a hora de falar sobre ele aqui no blog também.

Vamos lá?

Sobre o Café Dalí

O nome, que num primeiro momento pode parecer um tanto curioso, remente ao famoso pintor Salvador Dalí. Inclusive, há outros elementos da marca que remetem a ele, como um quadro que faz parte da decoração e até mesmo o design de algumas postagens feitas nas redes sociais.

Essa cafeteria está numa ótima localização em Atibaia, exatamente ao lado do Centro Cultural André Carneiro, e a poucos passos da Praça da Matriz. Mas o que mais surpreende nela é, sem dúvidas, a vista para a Pedra Grande.

É aquela vista bem ampla, sabe? Que também permite ver vários pontos da parte baixa da cidade, mas sem que a parte urbana tire a beleza do ponto turístico (uau, fui profunda agora, rs).

Bem… Uma imagem fala mais que mil palavras, então dê uma olhada na foto abaixo para entender como é essa vista:

vista do café dalí cafeteria em atibaia

Vista do Café Dalí para a Pedra Grande, em Atibaia

Outro ponto bacana de ressaltar é que, como outras cafeterias de Atibaia que conheço, esse estabelecimento foi pensado para oferecer experiências que vão além da alimentação. Quem trabalha remotamente, como eu, pode utilizar o local como escritório.

Fiz isso, inclusive, e no próximo tópico conto mais a respeito.

Como foi trabalhar do Café Dalí

O que começou como uma situação de desespero terminou da melhor forma possível!

Era uma sexta-feira, dia de várias entregas e reunião pra fechar a semana, e simplesmente fiquei sem internet em casa, sem previsão para a normalização do serviço. A solução que me veio na mente foi justamente visitar uma das cafeterias de Atibaia para utilizar o wi-fi, e o Café Dalí foi minha escolha da vez, rs.

E, olha: não tenho do que reclamar, viu?

Todos, inclusive a dona, foram muito gentis o tempo todo, me fornecendo a senha da internet, se preocupando com a temperatura do ar-condicionado e até mesmo com a música que estava tocando.

Como estava sem almoçar, acabei pedindo algo para comer, e na mesma hora um funcionário se propôs a juntar duas mesas, para que eu tivesse mais espaço para acomodar notebook/itens de trabalho e minha comida.

Eu não quis usar o balcão (porém, escolhi uma mesa perto dele, para conseguir usar a tomada). Se tivesse escolhido ele, teria a famosa vista logo na minha frente, mas não queria distrações, rs.

Qual o motivo de eu estar contando toda essa história?

Simples:

Para que o meu relato possa te ajudar de alguma forma! Pois sei bem que muitas vezes temos que encontrar um canto legal para trabalhar (mesmo que seja para fazer algum trabalho da escola ou faculdade) e achamos que Atibaia não tem esse tipo de lugar, mas tem, sim! Tem, inclusive, mais de um, mas o foco, nesse conteúdo, é o Café Dalí.

O que mais saber sobre essa cafeteria em Atibaia

Ótimo!

Agora você já sabe que o atendimento do Café Dalí é excelente (pelo menos foi comigo, incluindo nas vezes que estive lá só para comer), e que é um lugar bem legal para trabalhar.

Mas tem outras informações que quero te passar.

São elas:

 

A cafeteria tem 3 ambientes

Há a primeira área externa, que fica de frente para o Centro Cultural André Carneiro. Em seguida, há a área interna e, finalmente, a segunda área externa, com vista para a Pedra Grande.

 

O cardápio é bem amplo

Você gosta de bolos, tortas, cafés e tudo aquilo que toda boa cafeteria tem? Pois bem: irá encontrar tudo isso no Café Dalí, ao lado de outras opções interessantes.

O local também serve almoço, por exemplo, e tem até mesmo alguns cafés especiais e cervejas expostos, para quem quiser levar para casa.

 

É um espaço pensado para as crianças

O espaço externo já conta como ponto positivo, para as crianças ficarem mais “livres”, mas a cafeteria também tem livrinhos ilustrados, para que elas possam se distrair.

Ah: também tem cadeiras especiais para os pequenos, além do fato de o estabelecimento estar do lado de um playground público, mantido pela prefeitura.

 

Tem programação com música ao vivo

Mais especificamente aos domingos, o Café Dalí recebe apresentações musicais, geralmente na parte da tarde. Choro, samba e MPB são alguns dos ritmos contemplados, que ajudam a cafeteria a construir sua imagem como point cultural.

 

Tem bons preços

Trata-se de uma cafeteria em Atibaia que tem um preço que condiz com os preços praticados pelas cafeterias, de modo geral: um preço que, no meu ver, é justo, para esse tipo de estabelecimento.

Não vou citar preço de item por item, mas quando estive lá para trabalhar, pedi um salgado, dois refrigerantes e uma fatia de bolo, totalizando uma conta de R$32,00, aproximadamente.

Acho importante frisar que é de péssimo tom ficar por horas trabalhando em uma cafeteria sem consumir nada e, como não tinha almoçado, e como fiquei praticamente das 13h às 17h lá, está mais que bom, não é mesmo?

Caso tivesse escolhido um coworking para trabalhar, provavelmente teria que desembolsar uma quantia maior.

 

É perfeita para turistas e moradores que querem conhecer mais da cidade

Como mencionei no começo, o Café Dalí está pertinho da Praça da Matriz e do Centro Cultural André Carneiro.

Portanto, moradores e turistas que desejam conhecer mais a cidade podem, a partir dali, visitar as igrejas Matriz e Rosário, o Mercado Municipal, o Centro de Convenções, o Lago do Major… Tudo está “meio perto”, inclusive a pé.

 

INFORMAÇÕES ÚTEIS:

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h

Rua José Lucas, 28 – Centro, Atibaia/SP

Instagram: @ocafedali

Viste o destaque ATIBAIA no meu Insta (@tatypublicitaty) para ver fotos e vídeos do local.

E aí, gostou de descobrir essa cafeteria para visitar em Atibaia? Se curtiu esse conteúdo, vote nas estrelinhas abaixo, para eu saber o quanto ele foi interessante para você =)

Bjs,

Taty Ferrari =*

——————————————

Heeey, psiu: você tem uma empresa e/ou trabalho ligado a turismo, produção de conteúdo, trabalho remoto, viagens ou nomadismo digital? Fale comigo no taty@publicitaty.com.br, vamos pensar em um conteúdo personalizado para você <3

Gostou?
Compartilhe usando os ícones abaixo =)

Deixe um comentário

(*) Required, Your email will not be published