Sim: existe um Airbnb do Harry Potter em Porto Alegre (Rio Grande do Sul) e eu fico chocada quando descubro que tem muuuuuita gente que ainda não sabe disso. Então, decidi escrever um conteúdo todinho sobre essa hospedagem.
Aliás… Tem também um segundo motivo, sobre o qual vou falar no final, mas eu realmente quero que você entenda como é incrível esse lugar.
Bora?
Onde fica o Airbnb do Harry Potter em Porto Alegre
Um grande ponto positivo do Airbnb do Harry Potter em Porto alegre é a sua localização, na Cidade Baixa.
O endereço exato é passado apenas para quem confirma reserva. Mas, de qualquer forma, trata-se de uma área estratégica para quem quer desfrutar do turismo no Rio Grande do Sul por meio de sua capital.
Se locomover para diversos pontos de interesse da cidade, por exemplo, não é difícil: dá para ir andando até o Centro Histórico e até o Caldeirão Furado, que é um café também inspirado no bruxo que tanto amamos.
Isso sem citar o fato de que a vida noturna neste bairro também não deixa a desejar, viu?
Mas, sejamos sinceros: a Casa da Bruxa Philomena, como é chamado esse espaço, é tão incrível que, dependendo de quantos dias você tiver na cidade, nem irá querer sair da hospedagem, para conseguir aproveitar cada cantinho.
O que eu mais amo nesse Airbnb do Harry Potter
Desde que ouvi falar desse Airbnb pela primeira vez, estes são os 5 pontos que mais me chamam atenção nele:
1. Ali a temática realmente é levada a sério
Literalmente tudo remete ao Harry Potter e à vida em Hogwarts: a roupa de cama do Mapa do Maroto, as cores e os quadros nas paredes, os passatempos disponibilizados para os hóspedes… É impecável!
2. É um ótimo espaço para curtir com amigos ou com a família
Ao escolher se hospedar no Airbnb do Harry Potter em Porto Alegre você pode levar mais 4 bruxos (ou mesmo trouxas, não vamos excluí-los, rs).
O espaço comporta confortavelmente 5 pessoas, e viajando “em turma” você terá com quem jogar xadrez ou quadribol, ver os filmes em DVD e se divertir com muitos outros jogos temáticos.
Lembrando que a hospedagem também conta com wi-fi, Netflix e outras comodidades para que todos se sintam muito à vontade.
3. A parte “tenebrosa” da saga também se faz presente
Ver Harry Potter se divertindo com seus amigos é bem bacana, mas o que seria de toda a história sem aquelas partes e personagens que dão certo arrepio, não é mesmo?
Leia também: Mina de Ouro em Ouro Preto: visitei uma TOP pagando apenas R$ 30 (te conto o truque)
A “parte tenebrosa” é o tempero especial dos filmes e dos livros, por isso acho o máximo que na Casa da Bruxa Philomena ela tenha sido reproduzida: a Murta que Geme aguarda os hóspedes no banheiro, Aragog está nos arredores da Floresta Proibida (sim, a hospedagem tem a floresta também) e até mesmo um Dementador fica fazendo ronda por ali.
Então, quando for se hospedar, cuidado, hein?
4. Tudo fica ainda mais especial no final do ano
No vídeo que postei lá no meu feed do Instagram (@tatypublicitaty) eu sugeri que a hospedagem aconteça no Dia das Bruxas, e tem um motivo para isso: a Lari, proprietária do espaço (e que tem Philomena no nome), faz uma decoração ainda mais especial nessa data.
E, sabe aquele Natal em Hogwarts, que parece ser tão aconchegante?
Pois ele também existe no Airbnb do Harry Potter em Porto Alegre: se hospedando em outubro, novembro ou dezembro, sua estadia terá uma dose a mais de magia.
5. Tem MUITO toque pessoal de uma fã de verdade da saga
Por fim, outra coisa que amo na Casa da Bruxa Philomena é que ela foi pensada não só com foco em lucro, sabe?
Ali a Lari realmente depositou toda a paixão dela por Harry Potter, criando literalmente com as próprias mãos algo único para os fãs brasileiros desse bruxo.
E não estou exagerando ao usar a palavra “literalmente”: muitos objetos da casa foram feitos por ela, e são perfeitos.
Alguns exemplos são:
- O lembrol do Neville;
- O ovo dourado do Torneio Tribruxo;
- O hipogrifo;
- A mandrágora da aula de Herbologia.
Inclusive, ninguém perguntou, mas registro aqui que de todos os itens feitos por ela para decorar a hospedagem, o meu preferido é a xícara com o Sinistro no fundo: talvez seja porque ela é um dos objetos mais marcantes de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban que, por sua vez, é simplesmente o melhor filme da saga <3
E quem discordar de mim está errado!
Não perca seu próximo trem para Hogwarts… Ou seria para Porto Alegre?
Enquanto a sua carta de Hogwarts não chega, aproveite para viver uma imersão no mundo bruxo por meio dessa hospedagem incrível e, “de quebra”, contribua para a retomada do turismo do Rio Grande do Sul, um estado que tanto sofreu com as chuvas esse ano.
Para conferir fotos atualizadas (a casa precisou passar por reforma depois das chuvas), ver valores e fazer sua reserva, clique em Casa da Bruxa Philomena.
E, se você gostou desse conteúdo sobre o Airbnb do Harry Potter em Porto Alegre, deixe seu comentário ou seu voto nas estrelinhas abaixo: ele foi escrito com muito carinho como forma de ajudar a fortalecer o turismo no RS novamente =)
Bjs,
Taty Ferrari =*
——————————————
Heeey, psiu: você tem uma empresa e/ou trabalho ligado a turismo, produção de conteúdo, trabalho remoto, viagens ou nomadismo digital? Fale comigo no taty@publicitaty.com.br, vamos pensar em um conteúdo personalizado para você <3