Tour em São Paulo com a Civitatis Brasil: vale a pena?

civitatis brasil

Se você me acompanha, sabe que literalmente trabalho escrevendo conteúdos sobre turismo e viagem. E, justamente por isso, eu não poderia ter ficado mais feliz ao receber um convite da Civitatis Brasil, para viver uma experiência com essa temática.

Como falei lá no meu Instagram (@tatypublicitaty), uma empresa que tem “tatis” no nome dificilmente decepciona, não é mesmo?

Confira na leitura a seguir como tudo aconteceu, e se foi uma experiência que valeu a pena.

O que é a Civitatis Brasil e como minha experiência começou

A Civitatis, na verdade, é uma empresa espanhola, que trabalha oferecendo passeios e experiências turísticas em diversos destinos do mundo, atendendo os turistas em português e espanhol.

E ela também está no nosso país, atuando por aqui como Civitatis Brasil. São inúmeras as cidades atendidas pela empresa, inclusive Ouro Preto, Porto Seguro e outras com centros históricos incríveis. Também frisei, lá no destaque “SÃO PAULO”, que se conhecesse eles na época da minha viagem para Arraial D’Ajuda não precisaria ter ficado tão dependente da sorte para encontrar um guia, rs.

Mas, voltando…

A empresa também oferece inúmeras experiências em São Paulo/SP, incluindo um Free Walking Tour para quem deseja conhecer ou (re)conhecer o Centro Histórico da cidade. E, agora no comecinho de dezembro, montou um time de influencers e blogueiros para conhecerem essa proposta.

Nem preciso dizer que fiquei MUITO feliz por ser uma das escolhidas, né? Lá só tinha gente de peso, alguns com milhares de seguidores, e eu no meio, rs.

Pois bem: aceitei o convite e me dirigi à capital para uma manhã de sábado bem diferente.

Como foi o Free Walking Tour com a Civitatis Brasil

O ponto de encontro do grupo foi o Teatro Municipal: foi ali que conhecemos a guia turística Emily (@walkingtour_sp), que é uma simpatia e entende tudo do centro da cidade. Ela é, também, ótima com dicas de fotografia: sabe indicar os melhores pontos e as melhores poses.

Ali começamos a aprender coisas nunca imaginadas sobre o Centro Histórico da capital paulista. Muitos membros do grupo, por sinal, ficaram surpresos com algumas informações que não conheciam, mesmo morando na cidade.

Para mim, algumas das descobertas mais legais foram:

  • A história sobre a fonte da Praça Ramos de Azevedo ter tido início com um pouco da água da Fonta di Trevi;
  • As três letras M acima de cada sacada do prédio da prefeitura (morei 4 anos na cidade e sempre passava por ali, mas nunca reparei nas letras);
  • Os trilhos do bondinho, que ficam na frente do Teatro Municipal, do outro lado da rua (já devo ter pisado muito neles, sem dar a devida atenção);
  • O prédio cuja fachada se parece com um bolo de noiva;
  • Outro prédio que imita a bandeira do Estado.

 

Não vou ficar tentando lembrar mais coisas, nem me preocupando em citar nomes dos edifícios, pois não vou lembrar: estava preocupada em ficar imersa na experiência. Mas, já adianto: valeu muito a pena ter ido a São Paulo nesse dia!

free walking tour civitatis brasil

Foto que a Emily, guia Civitatis Brasil, tirou pra mim

Ao todo, o Free Walking Tour da Civitatis Brasil durou (e dura, até a postagem desse conteúdo), 02h30, tendo como ponto de término o Pátio do Colégio.

Todo o percurso acontece literalmente ali no centro, o que facilita demais a vida de quem precisa pegar metrô depois, visto que dá para ir andando para a Estação da Sé ou a Estação Anhangabaú e continuar desbravando outras regiões por conta própria.

Ah, vale citar que foi feita uma parada estratégica no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) para que pudéssemos ir ao banheiro. Lá, nas manhãs de sábado e domingo, acontecem apresentações teatrais que remetem à época em que o prédio foi criado.

Parece ser bem legal, mas conseguimos ver só um pedacinho: os atores estavam todos com roupa de época, então imagine o quão interessante deve ser, para quem gosta de história.

E, agora, a informação mais importante:

Você também pode fazer o Free Walking Tour para descobrir ou (re)descobrir o Centro Histórico de São Paulo! E ele realmente não possui preço fixo: você, após o passeio, define o quanto pagará, de acordo com seu grau de satisfação.

Já adianto que é impossível não sair satisfeita ou satisfeito após uma experiência desse tipo.

Eu AMEI! E agora é a sua vez de agendar seu passeio: clique aqui para ver as datas disponíveis para fazer seu Free Walking Tour com a Civitatis Brasil!

Já se quiser saber em quais cidades do Brasil e do mundo a Civitatis está, clique aqui.

E aí, gostou da dica, e de saber como foi minha manhã de sábado com a Civitatis? Se sim, vote nas estrelinhas abaixo, para eu saber o quanto esse conteúdo foi interessante para você =)

Bjs,

Taty Ferrari =*

——————————————

Heeey, psiu: você tem uma empresa e/ou trabalho ligado a turismo, produção de conteúdo, trabalho remoto, viagens ou nomadismo digital? Fale comigo no taty@publicitaty.com.br, vamos pensar em um conteúdo personalizado para você <3

Gostou?
Compartilhe usando os ícones abaixo =)

Deixe um comentário

(*) Required, Your email will not be published