Atibaia tem praia? O que, afinal, a cidade oferece?

atibaia-tem-praia

“Como é morar no litoral?”, me perguntaram uma vez. Eu respondi “não sei, deve ser bem bacana”, e, minutos depois, percebi que a pessoa havia feito a pergunta por achar que Atibaia tem praia.

E achar isso, na verdade, é mais comum do que parece, basta dar uma olhadinha nas buscas que são feitas no Google. Mas a verdade é que não: Atibaia não tem praia e, inclusive, está há pelo menos umas 2 horas e meia da cidade litorânea mais próxima. Porém, isso não é motivo para a terra das flores e dos morangos ser deixada de fora na hora de você decidir para onde fará sua próxima viagem, viu?

Abaixo, listo algumas atrações que a cidade oferece, e que rendem ótimos roteiros.

E eu já morei na praia sim, como explico aqui

Atibaia tem praia? Não. Porém tem, entre outras atrações:

O Monumento Natural Estadual da Pedra Grande

Trata-se da famosa Pedra Grande, que é uma das maiores rampas naturais do mundo e, também, o ponto turístico mais visitado da cidade (acho que realmente não estou exagerando ao afirmar isso).

E não é para menos: esse local, sozinho, agrega visitas ligadas a contemplação, esportes e espiritualidade, isso sem citar a vista incrível que temos lá de cima. Lembrando que dá para chegar tanto de carro quanto por trilha, a pé.

O Parque Edmundo Zanoni

Que tem lago com pedalinho, parquinho para as crianças, museu, venda de artesanato, áreas para piquenique e, de quebra, ainda é o local onde é realizada anualmente a Festa das Flores e Morangos de Atibaia.

Festa que, por sinal, atrai pessoas de diversas cidades, mas teve que “dar um tempo” por causa da pandemia =/

parque-admundo-zanoni-atibaia

Parque Edmundo Zanoni em Atibaia/SP

O Lago do Major

Para quem gosta de atividade física, o lago é um ótimo local para correr e caminhar. Mas dá para fazer muitas outras coisas estando por ali.

Também tem pedalinho, circuito de arvorismo, um teleférico (ótimo para conhecer a cidade do alto), quadra de areia, parquinho para as crianças… E está do lado do Centro de Convenções, um dos melhores lugares para ver o sol se pondo!

Pensando em conhecer Atibaia? Use sua mochila para essa viagem!

Mas tudo isso é apenas um “resumo”…

É claro que a cidade não se resume somente a isso. Eu poderia escrever mais dezenas de parágrafos falando de suas opções de hospedagem (que incluem até mesmo um hotel com parque aquático), ou de suas belezas e aspectos naturais, mas fica para outra ocasião.

O foco, para esse conteúdo que você está lendo, era realmente te dizer se Atibaia tem praia ou não, e acho que essa parte já está resolvida, rs.

E você já pode colocar em sua agenda uma visita a essa adorável cidade do interior de São Paulo, ok? Afinal, nem só de praia vive o turista brasileiro, e tenho certeza de que você irá curtir conhecer AtibaiaCity.

Ah, lembrando que a localização é super estratégica, viu? Se você sair de São Paulo (capital), por exemplo, levará em torno de 01h00 para chegar em Atibaia (mas, é claro, seu ponto de partida, ponto de chegada e meio de transporte irão ditar o tempo ). E, nesse período de pandemia, nada melhor do que escolher uma cidadezinha próxima, que tenha muitas atrações nas quais dê para manter o distanciamento social, para fazer uma road trip, não é mesmo?

Não pense muito: apenas comece seu roteiro para viajar para Atibaia, e deixe a praia para uma próxima vez.

Informações que podem ser importantes:

Centro de Informações Turísticas
Av. dos Bandeirantes, s/n – Parque das Águas
(11) 4411 7577 / (11) 4411 8240
turismo@atibaia.sp.gov.br
Atendimento: segunda a sábado, das 9h às 17h; domingos, das 9h às 13h

Não se esqueça de deixar seu voto nas estrelinhas para que eu possa saber o quanto esse conteúdo foi útil, e se ficou com qualquer dúvida, é só deixar nos comentários, combinado?

Bjs,

Taty Ferrari =*

——————————————

Heeey, psiu: você tem uma empresa e/ou trabalho ligado a turismo, produção de conteúdo, trabalho remoto, viagens ou nomadismo digital? Fale comigo no taty@publicitaty.com.br, vamos pensar em um conteúdo personalizado para você <3

Gostou?
Compartilhe usando os ícones abaixo =)

Deixe um comentário

(*) Required, Your email will not be published